Rádio Mix Ermesinde – As Melhores Musicas Tocam Aqui

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Trinta anos se passaram, desde a 1ª Expoval…

O SILENCIO É INIMIGO DA GRATIDÃO.

Não foi para recordar esta efeméride que vim a esta página, pois há gente com mais autoridade e dever para o fazer, mas unicamente para trazer à luz da admiração dos ermesindenses uma antiga nossa associação, que está intimamente ligada ao aparecimento e desenvolvimento desta grande mostra comercial, agrícola e industrial do concelho de Valongo -O CB- Clube Carola- Banda do Cidadão. Uma associação, fundada em 1980, cuja sede se situava na Rua Ribeiro Teles ,hoje «Casa do SLB» cujos membros eram familiarmente conhecidos, pelos «Macanudos».
Foram os seus dirigentes que se apresentaram, nos inícios de 1985, na CMV a pedir autorização e apoio para levar a efeito uma feira de todas as actividades do concelho, propondo inclusive o nome que ainda vigora.
Depois deste gesto e intenção, nada mais havia a fazer do que avançar, chamando a Associação Industrial e Comercial de Valongo, a Cooperativa Agrícola a colaborar com a CMV, através dos S.M.C. O Clube Carola estava presente na organização. Desta parceria a quatro, onde todos se empenharam gratuitamente, se levou à prática a 1ª Expoval, que contou com cerca de 50 expositores e um programa cultural e de animação, assente na carolice. Para a posteridade ficou um livro de 65 páginas com artigos interessantes, com o nome dos expositores e regulamento, cuja capa, ostentava motivos das cinco freguesias, como se pode ver.

Jacinto Soares

PUBLICIDADE

b7