Rádio Mix Ermesinde – As Melhores Musicas Tocam Aqui

menu x
menu x

NOTÍCIAS

Autocarro a Hidrogénio Fabricado Em Portugal chega à Europa em breve

O autocarro fabricado pela CaetanoBus é uma inovação. Sai de Vila Nova de Gaia, para o “mundo”.

Tem uma autonomia de 400km o sistema de pilha da Toyota.

O H2.City Gold é um elétrico a hidrogénio apresentado há algumas semanas em Bruxelas, na maior feira de transportes do mundo.

É já em 2020 que vão circular os primeiros veículos.

De acordo com a Motor24, “dois dos grandes desafios – tempo de carregamento e autonomia – foram superados para permitir que a empresa de Vila Nova de Gaia pudesse dar finalmente este salto. Graças ao rápido tempo de carregamento, menos de 9 minutos, e à elevada autonomia do veículo, as operações nas cidades não estão comprometidas”.

O veículo tem mais espaço já que os tanques de hidrogénio estão armazenados na parte de cima, no tejadilho. Existem também diferentes tipos de configuração do interior do autocarro das quais se pode escolher.

Em termos de segurança, o H2.City Gold está equipado com sensores de fuga de hidrogénio e sensores de colisão. Em caso de algum acidente de colisão ou de fuga, o sistema corta o fornecimento de hidrogénio tornando assim o autocarro mais seguro.

De acordo com a mesma fonte, “através de uma fita colorida é possível ter perceção visual sobre possíveis fugas, de modo mais fácil e rápido. Tal como o autocarro 100% elétrico, poderá também ser equipado com uma grande variedade de equipamentos de segurança”.

Este é um grande feito para Portugal que já teve também destaque internacional.

Parabéns a quem esteve envolvido neste projeto!

PUBLICIDADE

b7